Forum - Instinct Alternative
Bem vindo ao " Instinct Alternative".

Acesse agora nosso forum e tornar-se um Guerreiro Mundial.

Seja um membro do nosso forum !

Forum - Instinct Alternative

Seu forum, aprocura do mais forte!
 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Prisão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
instinctalternative
Nivel 7 / Sandan
Nivel 7 / Sandan
avatar

Mensagens : 253
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 34
Localização : DF

Ficha do Personagem
Saúde Saúde:
10/20  (10/20)
Força de Vontade Força de Vontade:
6/10  (6/10)
Chi Chi:
1/10  (1/10)

MensagemAssunto: Prisão   Dom Fev 27, 2011 11:19 am

Prisão (do latim vulgar prensione, derivado do latim clássico prehensione - ato de prender - pela também vulgar expressão latina presione) designa o ato de prender ou capturar alguém. Por extensão, o conceito também abarca o local onde se matém o indivíduo preso (quando, então, é sinônimo de claustro, clausura, cadeia, cárcere, xadrez, etc.) e a pena em que há privação completa da liberdade.

A prisão, enquanto lugar de cumprimento de pena restritiva de liberdade, constitui-se de edificação construída com meios os mais diversos para evitar sua fuga ou evasão tais como: paredes grossas e reforçadas, isolamento do meio urbano, grades, cercas, vigilância constante, rigidez de disciplina interna, divisão em celas, etc.

Direito penal

Para o Direito Penal, conceito geral a quase todos os sistemas jurídicos, há dois tipos de prisão: A detenção, mais leve, e a reclusão, mais grave.

* No primeiro caso, é aplicada a delitos de menor gravidade, a perda da liberdade é cumprida em estabelecimentos de reclusão temporária, com menor grau de vigilância e cuidado.
* Para o segundo, aplicável aos crimes de maior impacto, o cerceamento deve ser feito em locais mais seguros e isolados, como os presídios.

Dentro da temporariedade e amplitude da pena, e também do local de aplicação da prisão, esta pode ser, segundo sua adoção ou não pelos sistemas jurídicos nacionais:

* Prisão temporária
* Prisão preventiva
* Prisão domiciliar
* Prisão em flagrante
* Prisão em regime aberto
* Prisão em regime semi-aberto

Em razão, ainda, da autoridade de quem parte a ordem (mandado) de prisão, ela pode ser, além da prisão penal em si:

* Prisão administrativa
* Prisão civil

Há, ainda, conceitos como prisão especial, quando existe (a exemplo do Brasil) acepção de pessoas no caso do infrator, deixando de haver igualdade e isonomia no trato da lei e sua aplicabilidade.


Brasil

De acordo com as normas brasileiras quanto à Execução Penal (L.E.P.), as celas devem possuir, no mínimo, 6m², ventilação adequada (arejadas) e condições humanas de sobrevivência para os seus atuais e futuros ocupantes.

No Brasil, não há previsão para pena de morte, salvo nos casos de guerra declarada. Sendo assim, a função social da pena privativa de liberdade é que, durante o seu cumprimento, o(a) interno(a) possa ser readaptado à sociedade, passando por uma reforma íntima de modo que possa evoluir como pessoa e retorne ao convívio social melhor do que era antes do cometimento do crime.
[editar] População presidiária

Dados de 2007, indicam que o Brasil conta com uma população prisional de mais de 419 mil detentos. Em junho de 2009 foram registrados 469 mil detentos e um o déficit do sistema carcerário de 170 mil vagas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://instinctalternative.blogspot.com/
 
Prisão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Gamespot faz série de vídeos sobre The Witcher 3 The Wild Hunt

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum - Instinct Alternative :: Cenários :: Prisão-
Ir para: