Forum - Instinct Alternative
Bem vindo ao " Instinct Alternative".

Acesse agora nosso forum e tornar-se um Guerreiro Mundial.

Seja um membro do nosso forum !
Forum - Instinct Alternative
Bem vindo ao " Instinct Alternative".

Acesse agora nosso forum e tornar-se um Guerreiro Mundial.

Seja um membro do nosso forum !
Forum - Instinct Alternative
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum - Instinct Alternative

Seu forum, aprocura do mais forte!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Brasília

Ir para baixo 
AutorMensagem
instinctalternative
Nivel 7 / Sandan
Nivel 7 / Sandan
instinctalternative


Mensagens : 253
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 40
Localização : DF

Ficha do Personagem
Saúde Saúde:
Brasília Left_bar_bleue10/20Brasília Empty_bar_bleue  (10/20)
Força de Vontade Força de Vontade:
Brasília Left_bar_bleue6/10Brasília Empty_bar_bleue  (6/10)
Chi Chi:
Brasília Left_bar_bleue1/10Brasília Empty_bar_bleue  (1/10)

Brasília Empty
MensagemAssunto: Brasília   Brasília Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 10:07 pm

Brasília é a capital federal da República Federativa do Brasil e sede de governo do Distrito Federal, sendo a quarta cidade brasileira mais populosa. No censo demográfico realizado pelo IBGE em 2010, sua população é de 2 562 963 de habitantes. Brasília também possui o segundo maior PIB per capita do Brasil (40 696,00 reais) entre as capitais, superada apenas por Vitória (60 592,00 reais). Junto com Anápolis (139 km) e Goiânia (209 km), faz do eixo Goiânia-Anápolis-Brasília a região mais desenvolvida do Centro-Oeste brasileiro.

Inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Brasília é a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro. A transferência dos principais órgãos da administração federal para a nova capital foi progressiva, com a mudança das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais.

O plano urbanístico da capital, conhecido como "Plano Piloto", foi elaborado pelo urbanista Lúcio Costa, que, aproveitando o relevo da região, o adequou ao projeto do lago Paranoá, concebido em 1893 pela Missão Cruls. O lago armazena 600 milhões de metros cúbicos de água. Muitas das construções da Capital Federal foram projetadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.


Brasília se localiza a 15°50’16" sul, 47°42’48" oeste a uma altitude de 1 000 a 1 200 metros acima do nível do mar no chamado Planalto Central, cujo relevo é na maior parte plano, apresentando algumas leves ondulações. A flora corresponde à predominantemente típica do domínio do cerrado. Em alguns lugares da cidade é possível observarem-se espécies de gimnospermas, como os pinheiros e também diversos tipos de árvores provenientes de outros biomas brasileiros. As espécies não nativas da região têm sido retiradas pela empresa pública arborizadora da cidade (a Novacap) e substituídas por espécies nativas como ipês.


Clima

O clima é tropical de altitude, com um verão úmido e chuvoso e um inverno seco e relativamente frio. A temperatura média anual é de cerca de 21 °C, [23] podendo chegar aos 29,7 °C de média das máximas em setembro, e aos 12,5 °C de média das mínimas nas madrugadas de inverno em julho. A temperatura, porém, varia de forma significativa nas áreas menos urbanizadas, onde a média das mínimas de inverno cai para cerca de 10 °C a 5 °C. A umidade relativa do ar é de aproximadamente 70%, podendo chegar aos 20% ou menos durante o inverno.
Ir para o topo Ir para baixo
http://instinctalternative.blogspot.com/
 
Brasília
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum - Instinct Alternative :: Paises e Capitais no Mundo :: America do Sul :: America do Sul-
Ir para: