Forum - Instinct Alternative
Bem vindo ao " Instinct Alternative".

Acesse agora nosso forum e tornar-se um Guerreiro Mundial.

Seja um membro do nosso forum !
Forum - Instinct Alternative
Bem vindo ao " Instinct Alternative".

Acesse agora nosso forum e tornar-se um Guerreiro Mundial.

Seja um membro do nosso forum !
Forum - Instinct Alternative
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum - Instinct Alternative

Seu forum, aprocura do mais forte!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Brasil

Ir para baixo 
AutorMensagem
instinctalternative
Nivel 7 / Sandan
Nivel 7 / Sandan
instinctalternative


Mensagens : 253
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 40
Localização : DF

Ficha do Personagem
Saúde Saúde:
Brasil Left_bar_bleue10/20Brasil Empty_bar_bleue  (10/20)
Força de Vontade Força de Vontade:
Brasil Left_bar_bleue6/10Brasil Empty_bar_bleue  (6/10)
Chi Chi:
Brasil Left_bar_bleue1/10Brasil Empty_bar_bleue  (1/10)

Brasil Empty
MensagemAssunto: Brasil   Brasil Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 10:30 pm

O Brasil, oficialmente República Federativa do Brasil, é uma república federativa presidencialista localizada na América do Sul, formada pela união de 26 estados federados, divididos em 5 565 municípios, e por um distrito federal. Faz fronteira a norte com a Venezuela, com a Guiana, com o Suriname e com o departamento ultramarino da Guiana Francesa; ao sul com o Uruguai; a sudoeste com a Argentina e com o Paraguai; a oeste com a Bolívia e com o Peru e, por fim a noroeste com a Colômbia. Os únicos países sul-americanos que não têm uma fronteira comum com o Brasil são o Chile e o Equador. O país é banhado pelo oceano Atlântico ao longo de toda sua costa norte, nordeste, sudeste e sul. Além do território continental, o Brasil também possui alguns grandes grupos de ilhas no oceano Atlântico como os Penedos de São Pedro e São Paulo, Fernando de Noronha (território estadual de Pernambuco), Trindade e Martim Vaz, no Espírito Santo, e um complexo de pequenas ilhas e corais chamado Atol das Rocas (pertencente ao estado do Rio Grande do Norte).

Com 8 514 876,599 quilômetros quadrados de área, equivalente a 47% do território sul-americano, e com mais de 190 milhões de habitantes, o país possui a quinta maior área territorial do planeta e o quinto maior contingente populacional do mundo. O Brasil é o único país falante do português do continente americano, além de ser uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do mundo, resultado da forte imigração vinda de muitos países.

O Brasil foi uma colônia do Império Português desde o desembarque de Pedro Álvares Cabral em 1500 até 1815, quando se tornou um reino unido com Portugal. Em 1822 o país se tornou independente, formando o Império do Brasil, época em que esteve sob a soberania da família imperial brasileira, um dos ramos da Casa de Bragança, pela qual era governado desde 1640, no Brasil Colônia. Em 1889 torna-se uma república, embora a legislatura bicameral, agora chamada de Congresso, remonte à ratificação da primeira Constituição em 1824. Desde a proclamação da república brasileira em 1889, o Brasil tem sido governado por três poderes, o judiciário, legislativo e o executivo, em que o chefe do último, eleito a cada quatro anos pelo voto popular, é o presidente do Brasil.

Sétima maior economia do planeta em paridade do poder de compra (2010), oitava maior em PIB nominal (2010) e maior economia latino-americana, o Brasil tem hoje forte influência internacional, seja em âmbito regional ou global. Em 2005, encontrava-se na 39ª posição entre os países com melhor qualidade de vida do planeta, além de possuir entre 15 e 20% de toda biodiversidade mundial, sendo exemplo desta riqueza a Floresta Amazônica, com 3,6 milhões de km², a Mata Atlântica, o Pantanal e o Cerrado. O Brasil é membro fundador da Organização das Nações Unidas, do G20, do G4, do Mercosul, da CPLP, da União de Nações Sul-Americanas e é um dos países que compõem o BRIC e o IBAS.




Estados do Brasil


Acre AC
Alagoas AL
Amapá AP
Amazonas AM
Bahia BA
Ceará CE
Distrito Federal DF
Goiás GO
Espírito Santo ES
Maranhão MA
Mato Grosso MT
Mato Grosso do Sul MS
Minas Gerais MG
Pará PA
Paraiba PB
Paraná PR
Pernambuco PE
Piauí PI
Rio de Janeiro RJ
Rio Grande do Norte RN
Rio Grande do Sul RS
Rondônia RO
Rorâima RR
São Paulo SP
Santa Catarina SC
Sergipe SE
Tocantins TO
Ir para o topo Ir para baixo
http://instinctalternative.blogspot.com/
 
Brasil
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum - Instinct Alternative :: Paises e Capitais no Mundo :: America do Sul :: America do Sul-
Ir para: