Forum - Instinct Alternative
Bem vindo ao " Instinct Alternative".

Acesse agora nosso forum e tornar-se um Guerreiro Mundial.

Seja um membro do nosso forum !
Forum - Instinct Alternative
Bem vindo ao " Instinct Alternative".

Acesse agora nosso forum e tornar-se um Guerreiro Mundial.

Seja um membro do nosso forum !
Forum - Instinct Alternative
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum - Instinct Alternative

Seu forum, aprocura do mais forte!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Estilo - Boxe

Ir para baixo 
AutorMensagem
instinctalternative
Nivel 7 / Sandan
Nivel 7 / Sandan
instinctalternative


Mensagens : 253
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 40
Localização : DF

Ficha do Personagem
Saúde Saúde:
Estilo - Boxe Left_bar_bleue10/20Estilo - Boxe Empty_bar_bleue  (10/20)
Força de Vontade Força de Vontade:
Estilo - Boxe Left_bar_bleue6/10Estilo - Boxe Empty_bar_bleue  (6/10)
Chi Chi:
Estilo - Boxe Left_bar_bleue1/10Estilo - Boxe Empty_bar_bleue  (1/10)

Estilo - Boxe Empty
MensagemAssunto: Estilo - Boxe   Estilo - Boxe Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 4:42 pm





O boxe ou pugilismo é uma arte marcial e esporte de combate que usa apenas os punhos, tanto para a defesa como para o ataque. A palavra deriva do inglês "to box", que significa "bater", ou "pugilismo" ("bater com os punhos"), expressão utilizada na Inglaterra entre 1000 e 1850.





História


Luta de boxe profissional





Populares na Inglaterra nos séculos XVIII e XIX, as lutas de boxe com as mãos descobertas eram brutais. O desporto foi reformado em 1867, com as regras de Queensberry, que previam rounds de três minutos e o uso de luvas. Entraram em vigor em 1872.










O boxe foi primeiramente considerado desporto olímpico em 688 a.C., na 23ª olimpíada. Porém, quando ressurgiram as Olimpíadas da Era Moderna, o COI não admitia a inclusão do boxe por não achar o desporto condizente com o clima de confraternização entre os atletas.[1]. O boxe foi incluído como demonstração na Olimpíada de 1912 em Estocolmo, só se tornando um desporto olímpico moderno na Olimpíada de 1920 em Antuérpia.





O boxe tailandês descende de uma arte marcial chamada muay thai, que incorporou regras e movimentos do boxe inglês, os golpes dados com os punhos são praticamente os mesmos, porém em uma luta de muay thai é permitido usar os cotovelos, os joelhos e as canelas para golpear os adversários.





O boxe profissional possui dez ou doze rounds no máximo.





Golpes


Combate de boxe





* Jab ou jabe: Golpe frontal com o punho que está a frente na guarda. Embora seja geralmente usado para afastar o oponente ou para medir a distancia, ele pode nocautear.


* Direto: Golpe frontal com o punho que está atrás na guarda. É um golpe muito rápido e forte.


* Cruzado Cross: Tão potente quanto o Direto, porém o alvo é a lateral da cabeça do adversário. O cruzado termina seu movimento com o braço esticado.


* Upper: Desferido de baixo para cima visando atingir o queixo do oponente.


* Hook ou gancho: Golpe desferido em movimento curvo do punho, atingindo lateralmente, dificultanto a defesa do oponente. Difere do Cruzado pela distância que é aplicado (próximo e contornando a guarda adversária). O Hook termina seu movimento com o braço flexionado.



















Knock out





O knock out (KO), abrasileirado para "nocaute", ocorre quando um dos lutadores fica incapacitado de continuar lutando. Seja por estar desmaiado, muito ferido ou visivelmente atordoado. Caso o lutador esteja nocauteado mas ainda esteja em pé, o juiz pode interromper a luta dando a vitória ao adversário e a perda de 10 pontos.





Golpes baixos





Os golpes baixos são os aplicados abaixo da cintura e não são permitidos no boxe. Se o outro adversário bater em uma dessas partes, o mesmo será advertido e, na reincidência, poderá ser eliminado, a critério do árbitro. Os golpes permitidos são os aplicados na parte frontal do adversário, como no rosto e no abdomen.





Categorias de peso do boxe






As Categorias de peso do boxe são subdivisões nas quais são escalados os pugilistas, a fim de tornar as lutas mais equilibradas. A pesagem oficial é realizada um dia antes da luta e, caso um atleta esteja fora do peso mínimo ou máximo, não estará apto a participar do combate.





O padrão de medidas é o inglês, que utiliza como medida de peso a Libras, por isso os valores em quilogramas utilizam casas decimais.
















Categorias de peso do Boxe Profissional





Estão listadas as categorias das quatro principais organizações do boxe internacional: Associação Mundial de Boxe (AMB), Conselho Mundial de Boxe (CMB), Federação Internacional de Boxe (FIB) e Organização Mundial de Boxe (OMB); além da classificação do site BoxRec, referência internacional de classificação independente.





Peso AMB CMB FIB OMB BoxRec


201+ lb (91.4+ kg)


Peso-Pesado


176 a 200 lb (90.7 kg) Cruzador Cruzador 


Cruzador Pesado-Júnior Cruzador


169 a 175 lb (79.4 kg) 


Meio-Pesado


161 a 168 lb (76.2 kg) 


Super-Médio


155 a 160 lb (72.6 kg) 


Peso-Médio


148 a 154 lb (69.9 kg) 


Médio-Ligeiro


141 a 147 lb (66.7 kg) 


Meio-Médio


136 a 140 lb (63.5 kg) 


Super-Leve Super-Leve Meio-Médio-Júnior Meio-Médio-Júnior Meio-Médio-Leve


131 a 135 lb (61.2 kg) 


Peso-Leve


127 a 130 lb (59.0 kg) 


Super-Pena Super-Pena Leve-Júnior Leve-Júnior Super-Pena


123 a 126 lb (57.2 kg) Peso-Pena


119 a 122 lb (55.3 kg) 


Super-Galo Super-Galo Leve-Júnior Leve-Júnior Super-Galo


116 a 118 lb (53.5 kg) 


Peso-Galo


113 a 115 lb (52.2 kg) 


Super-Mosca Super-Mosca Galo-Júnior Galo-Júnior Super-Mosca


109 a 112 lb (50.8 kg)


Peso-Mosca


106 a 108 lb (49.0 kg) 


Mosca-Ligeiro Mosca-Ligeiro Mosca-Júnior Mosca-Júnior Mosca-Ligeiro


96 a 105 lb (47.6 kg) 


Peso-Mínimo Peso-Mínimo Mini-Mosca Mini-Mosca Peso Mínimo





Categorias de peso do Boxe Amador





Aplica-se aos Jogos Olímpicos, Jogos Panamericanos e demais competições ligadas a Federação Internacional de Boxe Amador.





Peso Categoria





91+ kg (200+ lb) 


Super-Pesado


91 kg (200 lb) 


Peso-Pesado


81 kg (178 lb) 


Meio-Pesado


75 kg (165 lb) 


Peso-Médio


69 kg (152 lb) 


Meio-Médio


64 kg (141 lb) 


Meio-Médio-Ligeiro


60 kg (132 lb) 


Peso-Leve


57 kg (125 lb) 


Peso-Pena


54 kg (119 lb) 


Peso-Galo


51 kg (112 lb) 


Peso-Mosca


48 kg (106 lb) 


Mosca-Ligeiro














Sparring





Sparring é o pugilista que ajuda o outro a treinar, e quase sempre são de ótimos niveis. Treina os grandes pugilistas, ajudando-os a desenvolver seu potencial de golpes. Após ser sparring alguns deles profissionalizam-se. Antes de seu retorno aos ringues, Mike Tyson enfrentou (e nocauteou brutalmente) dezoito sparrings. Um deles seguiu numa maca para o hospital. Larry Holmes já foi sparring de Muhammad Ali. Oscar de La Hoya já foi sparring de Julio Cesar Chavez, e Riddick Bowe, de Evander Holyfield.





Pugilistas famosos





* Damarco, o Dinita


* Rocky Marciano


* Muhammad Ali


* George Foreman


* Joe Frazier


* Lennox Lewis


* Evander Holyfield


* Mike Tyson


* Oscar de La Hoya


* Teófilo Stevenson


* Santa Camarão


* Sugar Ray Leonard


* Roberto Durán (Mano de Piedra)


* Éder Jofre


* Julio César Chávez


* Rubin "Hurricane" Carter


* Thomas "Hitman" Hearns








Pugilistas Femininas





* Duda Yankovich





Os Brasileiros





* Éder Jofre


* Popó


* Maguila


* Sertão


* Servílio de Oliveira


* Edson Foreman







OLIMPÍADAS Modernas





Origem





As olimpíadas originais eram uma criação dos antigos gregos e foram realizadas por mais de mil anos: desde 776 AC até o ano 394 dC. Acima de tudo, elas eram um momento de paz e confraternização entre os povos gregos.





Nos tempos modernos, foram feitas várias tentativas de restaurar o espírito olímpico. Um exemplo importante foi o dos Jogos Olímpicos de Cotswold, que foram criados em 1636 e existiram por cerca de duzentos anos; tinham, porém, caracter local, sendo restritos à Inglaterra.





As modernas olimpíadas foram fruto do trabalho do Barão Pierre de Coubertin, o qual teve sucesso em conseguir o apoio de financistas e autoridades para realização de um evento esportivo de proporções mundiais. A primeira olimpíada moderna foi realizada em Athenas, em 1896, e desde então tem sido repetidas a cada quatro anos. Somente durante as guerras mundiais é que não foram realizados os modernos Jogos Olímpicos: 1916, 1940 e 1944.





O boxe nas Olimpíadas Modernas





Como o boxe grego era uma das principais competições das antigas olimpíadas gregas, quando da criação das olimpíadas modernas foi impossível deixar de considerar sua inclusão entre o elenco dos esportes que formaria o evento. Na época, 1896, o pugilismo amador era praticado em vários países, principalmente na Inglaterra onde já era uma tradição nas competições universitárias, como o clássico e ainda hoje existente torneio de boxe entre as universidades de Cambridge e Oxford.





Contudo, o comitê organizador alegou que, por ser um esporte que visava o traumatismo do adversário, o boxe não era compatível com o espírito de confraternização da olimpíada e como tal não deveria dela fazer parte.





Em 1904, a olimpíada foi realizada na cidade americana de Saint Louis e, como seria previsível uma vez que o pugilismo profissional era um dos mais populares esportes nos USA, os americanos forçaram a inclusão do boxe na competição. O Comité Olímpico cedeu parcialmente: os eventos de boxe tiveram apenas carácter de demonstração, não valendo medalhas.





Na olimpíada seguinte, Suécia 1912, foi novamente banido pois o boxe era proibido naquele país. Como já dissemos, devido à guerra, não houve olimípada em 1916. Terminada a guerra, o boxe tornou-se o maior esporte de massa nos USA e isso provocou nova tentativa de incluí-lo na próxima olimpíada. Finalmente, o Comitê Olímpico Internacional concordou com essa inclusão desde que fossem reforçadas as regras de proteção aos boxeadores. Assim, finalmente, a partir da Olimpíada de Antuérpia ( Bélgica ) 1920, o boxe passou a ser evento oficial, com direito a medalhas.









O Brasil subiu apenas uma vez ao pódio, com o peso mosca Servílio de Oliveira, que ganhou o bronze na Olimpíada do México 1968.










Escolas: há academias de boxe em todas as grandes cidades, mas boxeadores mais sérios precisam encontrar personal trainers e treinadores.





Membros: o Boxe é um esporte profissional predominantemente masculino, mas cada vez mais mulheres estão se unindo a ele. Muitas mulheres que não conseguem encontrar oportunidades nos ringues profissionais se voltam para o circuito Street Fighter para competir. Muitos boxeadores vêm de áreas empobrecidas.


Conceito: valentão de rua; campeão mundial; marombeiro

Chi Inicial: 1

Força de Vontade Inicial: 6

Lema: "Você acha que é alguém especial com todas essas manobras 'chop suey'? Vamos ver como você se sai numa luta pra valer no ringue."





Manobras Especiais





Soco





Fist Sweep (2), Dashing Punch (4), Head Butt (1), Hyper Fist (4), Lunging Punch (2), Turn Punch (4), Rekka Ken (5), Heart Punch (4), Dashing Uppercut (1), Double Hit Punch (1), Dragon Punch (5).





Chute








Bloqueio 




Deflecting Punch (1).





Esportes





Jumping Shoulder Butt (1).





Apresamento 





Brain Cracker (1), Head Bite (1), Head Butt Hold (2).





Foco





Toughskin (3).

Ir para o topo Ir para baixo
http://instinctalternative.blogspot.com/
 
Estilo - Boxe
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Estilo - Aikido
» Estilo - Jiu Jitsu
» Estilo - Jiu Jitsu
» Estilo - Ninjutsu
» Estilo - Ler Drit

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum - Instinct Alternative :: Administração :: Tutorial: Inicio de jogo :: Estilos-
Ir para: