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MensagemAssunto: Comunicação   Comunicação Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 1:12 am

Gostaria de me ajudar a criar os temos para comunicação no RPG?




Exemplos: Para atuação de um personagem

"Pensamentos"

*Ação*

[Comunicação]

#Outros#

%Parcelamento%

$Dinheiro$


O que vocês acham ?
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MensagemAssunto: Re: Comunicação   Comunicação Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 12:42 pm

Penso que poderíamos simplesmente adotar uma narrativa literária. Afinal, ainda estamos falando de Storyteller...

Então, poderíamos (por exemplo) usar itálico e cores ou fontes específicas, para expressar o "off".

Assim, não precisaríamos de muitos códigos para nos comunicarmos em on. Se algo muito off precisa ser dito, sempre se pode PM ao narrador.

E sobre estes emoticons, uma sugestão: substitua-os por algo menor e mais padronizado, mas que ainda tenha a ver com o universo SF. Po exemplo, os acessórios. Luvas, faixas, braceletes... qualquer coisa que não fique muito desproporcional em relação ao texto.
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MensagemAssunto: Re: Comunicação   Comunicação Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 9:25 pm

TAKERU escreveu:
Penso que poderíamos simplesmente adotar uma narrativa literária. Afinal, ainda estamos falando de Storyteller...

Então, poderíamos (por exemplo) usar itálico e cores ou fontes específicas, para expressar o "off".

Assim, não precisaríamos de muitos códigos para nos comunicarmos em on. Se algo muito off precisa ser dito, sempre se pode PM ao narrador.

E sobre estes emoticons, uma sugestão: substitua-os por algo menor e mais padronizado, mas que ainda tenha a ver com o universo SF. Po exemplo, os acessórios. Luvas, faixas, braceletes... qualquer coisa que não fique muito desproporcional em relação ao texto.


Entendo e quais exemplos você gostaria de propor para nosso forum?
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MensagemAssunto: Re: Comunicação   Comunicação Icon_minitimeSeg Mar 28, 2011 9:36 pm

Eu vou digitar uma narrativa livre e espontãnea para exemplificar:

Estava chuvoso, e o fato de ser noite tornava aquele beco ainda mais sombrio que de costume. Apesar da atmosfera deprimente, fora tudo que pode encontrar. A maioria dos cidadãos não iria se aventurar naquelas paragens, ao menos não os cidadãos de bem. Aquela área ficava próximo ao cais, e bêbados e gatunos, mendigos e outros da escória tinham aquela área como seu refúgio.
(Se vc perceber, essa parte representa a descrição do local dada pelo Narrador. Eu acho o itálico interessante, mas se preferir pode reservar o itálico para as falas.)

A chuva parecia forte, mas isso não incomodou Brian. Vestindo o peculiar traje de pescador que o tornou conhecido entre seus poucos admiradores, ele deixava a chuva escorrer ao longo do seu chapéu. Seus olhos verdes refletiam a pouca luz do local, como fossem os olhos de um gato, lembrando um par de faróis que só brilhavam diante da sua presa. E enquanto seu oponente ainda não chegava, ele ira preparando suas "iscas". Brian era um mestre na finta, paciente como o pescador que representava, ele era capaz de suportar horas de espera em nome do momento certo em que o "peixe" morderia a isca, e então ele lançaria o golpe de misericórdia. E tudo foi preparado de antemão. Todas as pistas no local certo, em breve seu opontente iria chegar.
(Desta vez, o Jogador narrou a cena do ponto de vista objetivo e subjetivo do seu personagem, "Brian", um lutador de rua que sabe-se lá por que diabos se veste como pescador e incorpora seus métodos à luta de rua. Ele dá a descrição geral de suas intenções e ações subjetivas, deixando em aberto um espaço narrativo no qual ele espera que o Narrador introduza um elemento ativo e objetivo. Ele pode também adotar o itálico, já que em sua área de texto ninguém mais irá se manifestar, sem risco de que sua escrita se confunda com a do Narrador.)

Brian via a silhueta se formar à contra luz, e sabia que sua pesca havia chegado. Só não sabia que talvez ela fosse muito além do que esperava. Em pouco tempo a silhueta de uma mulher formosa, de quadris amplos e pernas bem-torneadas. Sirena caminhava em sua direção, e fizeram contato visual. Brian pensou que talvez fosse a pesca de sua vida.
(Desta vez, o Narrador apresenta ligeiramente a personagem de outro jogador, deixando desta vez o espaço para que ele mesmo refine a apresentação de sua personagem na sua vez de agir.)

Sirena para a alguns passos de Brian, observando-o atentamente. Ela parecia estar diante de um oponente astucioso e experiente. "--Que ironia", exclamou, "que inimigos naturais se cruzem na arena." Em seu íntimo se questionava quem sairia vitorioso naquele confronto, se o pescador ou ela com seus encantos e cantos de sereia. Sua minissaia era curta o bastante para não interferir muito com seus movimentos, e marcada o suficiente para insinuar seus quadris como se ela própria tivesse a cauda de um peixe. Seu olhar era audacioso, sua vitória dependia de seduções e subterfúgios, ela não poderia abrir mão de suas armas mesmo diante da incerteza. Ela senta-se num amontoado de caixotes e tonéis de forma teatral e sedutora, como estivesse a exibir sua beleza sentada num rochedo. Com gestos cheios de apelo, ela começa a provocar Brian.
(Após fazer uma apresentação breve de sua personagem, o Jogador 2 traça um panorama geral de sua personagem, que acaba de estrear na crônica. Ele mistura pensamentos e ações sutis, afim de deixar claro suas intenções ao Narrador. Este, ao perceber o objetivo do Jogador 2, pede uma rolagem resistida de Sedução de Sirena contra a Vontade de Brian.)

Brian engole em seco, não seria a primeira mulher bela que já vira, mas alguma coisa na forma como as luzes, ou seus gestos, ou mesmo a situação inteira de confrontar essa mulher apelasse à sua libido. Seu olhar predatório rapidamente viaja por suas formas, sua fartura, e em especial pela visão fugaz que teve no breve momento em que Sirena cruzava as pernas ao sentar-se. Subitamente se via perdido, com sua resolução alterada, sua clareza de pensamento comprometida. Era como se em lugar de vencer, tudo que importasse fosse dominar e possuir aquela mulher.
(Bom, esta vez foi o Narrador quem, baseado no resultado dos testes, narrou o resultado das ações e os efeitos da investida de Sirena. Ele poderia então acrescentar ao final:
[Jogador, seu personagem terá uma penalidade de -2 na velocidade durante os três primeiros turnos do combate]
Ou qualquer outra decisão que julgue propriada.)

E assim por diante. Como pode ver, não houve a grande necessidade de códigos para ações ou falas.

Caso sinta necessidade de um reforço dramático durante o combate, pode usar negrito para enfatizar uma manobra em meio à narrativa.

(Sim, inventei tudo isso na hora.)
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MensagemAssunto: Re: Comunicação   Comunicação Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 12:58 am

Acredito que poderiamos deixar assim: Acho legal em manter a narrativa e ação em negrito, assim a galera não se perde.

Podendo ser anexado as seguintes frazes ao executar algum texto:
[Narativa], [Fala], [Ação], [Pesamentos]. Assim facilitando uma melhor indentificação entre os textos.

[Narativa] Negrito.

Estava chuvoso, e o fato de ser noite tornava aquele beco ainda mais sombrio que de costume. Apesar da atmosfera deprimente, fora tudo que pode encontrar. A maioria dos cidadãos não iria se aventurar naquelas paragens, ao menos não os cidadãos de bem. Aquela área ficava próximo ao cais, e bêbados e gatunos, mendigos e outros da escória tinham aquela área como seu refúgio.

[Fala] Itálico.

Old Scott:
__O que é isso, meu bom homem ?
__Não fique nesta chuva por tanto tempo! Você pode aderir uma pneumonia!


[Ação] Jogo da velha, itálico e negrito.
#Corro em sua direção e seguro seu ombro, exitando por alguns segundos ao observar ao meu redor#

[Pesamentos] Aspas e colchetes.

"[Bem que poderia parar de chuver...]"


[Teste] Colchetes.
[Jogador Old Scott, seu personagem realiza um teste de Prontidão+Procurar (dificuldade 6), tentando visualizar algum problema próximo de onde esta neste momento]


Sempre nesta sequencia, para que fique destacado em preto, negrito, preto e negrito.
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Quendera fosse todos os resultados 10 em cada sucesso kkkkkk. Existe um sistema onde um posso informar uma imagem no lugar dos números, precisamos de 10 fotos de todas as faces de um 1d10, Similar ao informado acima.
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MensagemAssunto: Re: Comunicação   Comunicação Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 1:01 am

Smile 4 sucesso!
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MensagemAssunto: Re: Comunicação   Comunicação Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 1:03 am

De acordo com os textos vão sendo criados vão surgindo mais ideias sobre como podemos melhorar a edição de texto geral em um padrão comum!

Afinal, já escolheu qual será seu estilo "Primário" ? Por que não cria sua ficha para rolarmos um combate, assim podemos criar uma arena de desafios entre os membros.
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MensagemAssunto: Re: Comunicação   Comunicação Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 3:13 am

Eu estou acostumado com o estilo original de jogo... não sei como funciona essa coisa de estilos diversos (só o JKD fazia isso).

Quanto à ficha, penso em criá-la em outro programa, achei ruim a página para criação, ela me atrapalha.

Ou será que já tem um método alternativo e ainda não sei?
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MensagemAssunto: Re: Comunicação   Comunicação Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 12:24 am

instinctalternative escreveu:
Para todos os jogadores precisão gastar seus pontos em simbolos " 0 " (Zero) ou " O " maiuscolo. Usar esta apreviação para indentificarmos como pontos de bônus (Ø).

[center]Os pontos de bonûs são castros após a primeira etapa de preencher a ficha. Existe os pontos padrões:

1ª Etapa:

Atributos: 7/5/3 pontos.

Habilidade: 9/7/4 pontos.

Antecedente: 5 pontos.

Técnicas: 8 pontos.

Manobras Especiais: 7 pontos.

Chi / Força de Vontade: De acordo com "Estilo" primario escolhido.

Lembrando que: nível atual começa com no máximo 3 pontos em cada opção de Atributos, Habilidade e Técnicas (para que não deixe o jogo apelativo de inicio).

Comunicação Exemplodeficha



2ª Etapa:

Após terminar a 1ª Etapa - é preciso que gaste os pontos de bonûs utilizando o simbolo: Zero marcado " Ø ".


Comunicação Pontodebons


Quando sua ficha estiver pronta, por favor, informe ao administrador ou a um moderador que consulte sua ficha para edição de Imagem, similar a uma ficha como este para que não acha erros ao preencher uma ficha com experiências no futuro:

Comunicação Vitorphenombelfort


Comunicação Ficha11


Link da ficha: https://i.servimg.com/u/f75/15/55/70/35/ficha11.png

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Livro de regras para download: http://www.4shared.com/file/212793348/cb779769/Street_Fighter_RPG_-_Livro.html
Capítulo três: Regras 28-35


Já consutou no tópico de regras ? Possui alguns passo a passos e outros tipos de orientação. Caso não tenha informe no tópico de duvidas
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MensagemAssunto: Re: Comunicação   Comunicação Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 12:32 am

TAKERU escreveu:
Eu estou acostumado com o estilo original de jogo... não sei como funciona essa coisa de estilos diversos (só o JKD fazia isso).

Quanto à ficha, penso em criá-la em outro programa, achei ruim a página para criação, ela me atrapalha.

Ou será que já tem um método alternativo e ainda não sei?

Creio que não entendeu. Existe a possibilidade de ter 3 estilos para se escolher: Primario: Seu estilo original, Secundario: pode aderir quando obtiver pelomenos 80% de todas as manobras de seu Estilo principal, Terciario: após ter uma grande variação de manobras em 2 estilos, caso queira participar de grandes eventos MMA RPG é necessário ter algumas fusões de estilo. Lembrando que você descide se gostaria de mesclar os estilos ou não. Em questão ao JKD, não precisa aprender outros estilo para aprender outras manobras fora do estilo principal.
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MensagemAssunto: Re: Comunicação   Comunicação Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 2:18 pm

Okay. Embora eu ainda não saiba em qual formato enviar aos adms.

Quando na criação da ficha, afirma que "para não ficar muito apelativo" todos os parâmetros estão limitados a três pontos. Isso soa um contrasenso, desde que me parece impossível distribuir sete pontos em três atributos que começam em um e não obter ao menos um valor inicial quatro em ao menos um deles. É por essa razão que originalmente o Storyteller não inclui os Atributos nesta restrição.

Pelo mesmo motivo, essa restrição deixa de se aplicar quando chegamos à última etapa, para gastar os pontos de bonus.

Certamente você já conhece o sistema a ponto de saber tudo que eu acabei de dizer. Minha intenção é confirmar até onde estaremos usando as regras oficiais do sistema, e a partir daí aplicar ou não alterações à ideia que venho trabalhando para minha personagem.

Falando na personagem, eu já tenho algumas ideias igualmente interessantes conceitualmente, e atualmente estou considerando a validade dessas opções sob o prisma da mecânica. Sobre a história, precisarei ser um pouco engenhoso também, uma vez que o Havaí é um destino pouco provável para a maioria dos lutadores (motivo pelo qual acredito que a Capcom ainda não considerou incluir a cultura havaiana em especial, mesmo incluindo personagens que fogem bem ao original, nessas últimas versões).

Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se há houserules em vigor, e quais. Como disse antes, estou habituado a me basear no sistema original para criação de personagem (de modo que certamente não me verá com nenhuma manobra que não conste nos livros, etc).

Bom, acho que por ora isso é tudo.

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MensagemAssunto: Re: Comunicação   Comunicação Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 2:32 am

TAKERU escreveu:
Okay. Embora eu ainda não saiba em qual formato enviar aos adms.

Quando na criação da ficha, afirma que "para não ficar muito apelativo" todos os parâmetros estão limitados a três pontos. Isso soa um contrasenso, desde que me parece impossível distribuir sete pontos em três atributos que começam em um e não obter ao menos um valor inicial quatro em ao menos um deles. É por essa razão que originalmente o Storyteller não inclui os Atributos nesta restrição.

Pelo mesmo motivo, essa restrição deixa de se aplicar quando chegamos à última etapa, para gastar os pontos de bonus.

Certamente você já conhece o sistema a ponto de saber tudo que eu acabei de dizer. Minha intenção é confirmar até onde estaremos usando as regras oficiais do sistema, e a partir daí aplicar ou não alterações à ideia que venho trabalhando para minha personagem.

Falando na personagem, eu já tenho algumas ideias igualmente interessantes conceitualmente, e atualmente estou considerando a validade dessas opções sob o prisma da mecânica. Sobre a história, precisarei ser um pouco engenhoso também, uma vez que o Havaí é um destino pouco provável para a maioria dos lutadores (motivo pelo qual acredito que a Capcom ainda não considerou incluir a cultura havaiana em especial, mesmo incluindo personagens que fogem bem ao original, nessas últimas versões).

Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se há houserules em vigor, e quais. Como disse antes, estou habituado a me basear no sistema original para criação de personagem (de modo que certamente não me verá com nenhuma manobra que não conste nos livros, etc).

Bom, acho que por ora isso é tudo.


Entendo sua situação, ao atingir níveis de 3 pontos (Apenas 1 nível é permitido em 4 pontos antes dos pontos de bônus), os membros podem gastar seus pontos de bônus normalmente ultrapassando os níveis Atributos / Habilidades / Técnicas. Minha ficha esta em andamento, você pode seguir o exemplo.


Sobre a história, todos os membros estão livres para entrar em qualquer aventura, ao criar um personagem pode se construir uma aventura e varias outras alternativas para o mundo de Street Fighter.

Em relação as manobras especiais é permitido utilizar do meu blog, os 3 livros traduzidos e entrous parceiros de Street Fighter RPG:

http://instinctalternative.blogspot.com/

http://blog.sfrpg.com.br/

http://shotokan.sfrpg.com.br/

http://kofrpgbrasil.blogspot.com/

http://streetfighterseeking.blogspot.com/


PS: Não entendi a questão do Vigor ? Espero ter ajudado !
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