Forum - Instinct Alternative
Bem vindo ao " Instinct Alternative".

Acesse agora nosso forum e tornar-se um Guerreiro Mundial.

Seja um membro do nosso forum !
Forum - Instinct Alternative
Bem vindo ao " Instinct Alternative".

Acesse agora nosso forum e tornar-se um Guerreiro Mundial.

Seja um membro do nosso forum !
Forum - Instinct Alternative
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum - Instinct Alternative

Seu forum, aprocura do mais forte!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Obrigado pela colaboração!

Ir para baixo 
AutorMensagem
instinctalternative
Nivel 7 / Sandan
Nivel 7 / Sandan
instinctalternative


Mensagens : 253
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 40
Localização : DF

Ficha do Personagem
Saúde Saúde:
Obrigado pela colaboração! Left_bar_bleue10/20Obrigado pela colaboração! Empty_bar_bleue  (10/20)
Força de Vontade Força de Vontade:
Obrigado pela colaboração! Left_bar_bleue6/10Obrigado pela colaboração! Empty_bar_bleue  (6/10)
Chi Chi:
Obrigado pela colaboração! Left_bar_bleue1/10Obrigado pela colaboração! Empty_bar_bleue  (1/10)

Obrigado pela colaboração! Empty
MensagemAssunto: Obrigado pela colaboração!   Obrigado pela colaboração! Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 2:44 am

Obrigado pela colaboração!

Olá a Todos, não pude deixar de reparar nesta área de RPG em nosso Fórum de Perfect World que me deixou muito intrigado, pois gosto muito de RPG e não dispensaria a oportunidade de estar jogando mesmo que por um Fórum.

Usando a experiencia de alguns envolvido com o mundo do RPG tomei a iniciativa de adaptar o sistema do Stroyller para que seja utilizável em um Fórum sem existir a famosa rolagem de dados.

TEMPO
Durante o jogo, presume-se que o tempo se passa como em nosso mundo: a terça-feira vem depois da segunda, um mês depois do outro, e assim por diante. No entanto, não é necessário interpretar cada segundo do jogo. Existe uma grande diferença entre a velocidade do tempo "de jogo" e o tempo real. Durante uma sessão de jogo de quatro horas, pode ser que se passe uma semana, um mês ou até mesmo um ano inteiro dentro do jogo. Ou então, a sessão

inteira pode ser usada para cobrir apenas as ações de meia-hora.

Você pode interpretar um combate como uma sequência de rodadas, contando três segundos entre cada uma, ou considerar que meses inteiros se passam em poucos minutos. Esta passagem de tempo ocorrida sem que os jogadores possam agir é chamada de "tempo

acelerado"; saber usar este truque pode ajudar bastante a criar o ritmo adequado para o seu jogo.



• Turno: A quantidade de tempo necessária para se realizar uma ação simples; isto pode variar de três segundos a três minutos, dependendo do ritmo da cena.

• Cena: Como as divisões básicas das peças de teatro ou filmes, uma cena é um período compacto de ação e interação entre os personagens, que ocorre em um determinado local. Pode ser o ataque a uma capela ou uma conversa ao luar num banco de praça. Pode haver tantos turnos numa cena quantos forem necessários (pode ser que nem existam turnos na cena, se ela consistir apenas de diálogos e da interpretação dos personagens).

• Capítulo: Um parte independente da história, geralmente concluída em uma única sessão de jogo. É uma sequência de cenas conectadas por intervalos de "tempo acelerado"; como os capítulos de um romance ou novela ou como um ato de uma peça de teatro.

• História: Um conto completo, com introdução, ações crescentes e o clímax. Algumas histórias podem consumir muitos capítulos até se completarem, outras podem durar apenas um capítulo.

• Crônica: Uma série de histórias ligadas pela presença dos personagens em si e por sua narrativa contínua, possivelmente com um tema ou arco de história central que os une.

• Tempo Acelerado: O tempo que é "acelerado" com descrições ao invés de interpretado turno após turno ou cena após cena.

Quando o Narrador diz "vocês esperam no saguão por quatro horas,

até que são chama", ao invés de permitir que os personagens interpretem esse "chá-de-cadeira", considera-se que ele está usando o "tempo acelerado". Isto permite que se passe rapidamente por períodos de tempo tediosos ou triviais, indo direto à interpretação.



AÇÕES

Durante o jogo, o seu personagem pode fazer muitas coisas. Algumas delas são consideradas como ações, enquanto outras não. Discursos e conversas não são considerados como ações em si, mas quase todo o resto, desde dar um soco em seu Senhor até tentar decifrar um código secreto, pode ser considerado como uma ação. Uma ação geralmente leva um turno para se completar (veja o item anterior). É fácil tentar realizar uma ação: basta dizer ao Narrador o que o seu personagem está tentando fazer e como planeja fazê-lo. Muitas ações

(como cruzar a rua ou recarregar uma pistola) são simples o bastante para serem consideradas como automáticas. No entanto, se você está tentando cruzar uma auto-estrada por entre caminhões em alta velocidade, ou se está tentando recarregar sua arma dependurado

numa escada de incêndio com apenas uma das mãos, existe uma chance de que você falhe. Portanto, quando existir a dúvida sobre se uma ação será bem sucedida ou não, você deve manter uma boa interpretação e esperar a boa vontade do narrador para aceita-lá ou não.



NÍVEIS
Apesar da personalidade do seu personagem ser limitada apenas por sua imaginação, as capacidades dele são definidas por Características (que incluem todas as aptidões e habilidades inatas e aprendidas). Cada Característica é descrita por números que variam de l a 5; uma Característica que vale l é "fraca", enquanto um nível de 5 corresponde ao máximo humano. As Características da maior parte das pessoas varia entre l e 3, sendo que um 4 indica uma pessoa excepcional e um 5 é quase incomparável (entre os seres). Perceba que este sistema é semelhante ao usado para classificar hotéis e restaurantes. Assim, um nível de l é passável enquanto 5 seria soberbo. Também é possível possuir uma Característica que vale zero. Isso geralmente representa algo que o personagem nunca aprendeu.

X Péssimo

• Fraco

•• Médio

• • • Bom

• • • • Excepcional

• • • • • Extraordinário

Por não usarmos dados o a ação vem sucedida ou não será definida por estes dados.

TERMOS DE JOGO

Agora vamos definir alguns dos termos usados nas regras, que podem não ser conhecidos dos jogadores e Narradores iniciantes.

• Ação Prolongada: Uma ação que exige um certo número de sucessos, acumulados durante vários turnos, para que o personagem consiga realizá-la.

• Ação Resistida: Uma ação realizada por dois personagens, um contra o outro. Ambos comparam sua quantidade de sucessos, eo personagem com mais sucessos vence.

• Ação Simples: Uma ação onde o jogador precisa obter apenas um sucesso para realizá-la, embora mais sucessos indiquem um resultado melhor.

• Ação: Uma ação é a realização de um feito, que é uma atividade física, social ou mental consciente. Quando os jogadores anunciam que seus personagens estão fazendo alguma coisa, eles

estão realizando ações.

• Ato Reflexo: Uma situação onde os dados podem ser jogados, mas que não conta como uma ação na hora de calcular aparada de dados. Exemplos de atos reflexos são os testes de absorção de dano e de Força de Vontade para resistir ao controle mental.

• Atributos: Estas são as Características que descrevem como um personagem é, intrinsecamente. Os Atributos são coisas como a Força, o Carisma e a Inteligência.

• Característica: Qualquer Atributo, Habilidade, Vantagem ou outra qualidade do personagem, que pode ser descrita em números (representados por bolinhas).

• Cena: Um episódio isolado da história; um tempo e lugar onde as ações e eventos acontecem instante a instante. Uma cena é geralmente um ponto dramático da história.

• Contagem: O valor temporário de uma Característica ou da combinação de Características usadas num teste.

• Sucessos: Por não usarmos dados, iremos usar para definir os “sucessos” os pontos já pertecentes a ficha, por exemplo em um teste de Força o personagem possui 3 de força, será considerado que ele possui 3 sucessos.
• Diculdades: Toda dificuldade de um teste é definida pelo mestre, ao realizar uma ação o mestre irá definir a dificuldade da mesma e comparar na ficha do personagem se ele é capaz de realiza-lá.

Ir para o topo Ir para baixo
http://instinctalternative.blogspot.com/
instinctalternative
Nivel 7 / Sandan
Nivel 7 / Sandan
instinctalternative


Mensagens : 253
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 40
Localização : DF

Ficha do Personagem
Saúde Saúde:
Obrigado pela colaboração! Left_bar_bleue10/20Obrigado pela colaboração! Empty_bar_bleue  (10/20)
Força de Vontade Força de Vontade:
Obrigado pela colaboração! Left_bar_bleue6/10Obrigado pela colaboração! Empty_bar_bleue  (6/10)
Chi Chi:
Obrigado pela colaboração! Left_bar_bleue1/10Obrigado pela colaboração! Empty_bar_bleue  (1/10)

Obrigado pela colaboração! Empty
MensagemAssunto: Re: Obrigado pela colaboração!   Obrigado pela colaboração! Icon_minitimeSáb Mar 05, 2011 3:29 pm

No momento existe disponiveis 153 Folhas de personagem para ser criadas. Não perca tempo e crie a sua.
Ir para o topo Ir para baixo
http://instinctalternative.blogspot.com/
 
Obrigado pela colaboração!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum - Instinct Alternative :: Ficha dos personagens :: Fichas dos personagens-
Ir para: